segunda-feira, 30 de maio de 2011

Princesa

Deixo aqui ficar um Poema escrito há 11 anos atrás.
Consegui recuperar este poema em conversa com uma amiga a quem, na altura o poema foi dedicado:

Princesa

Andava eu no mundo, que pensava ser moderno,
Quando encontro uma antiguidade…, uma princesa.
Sim, uma verdadeira princesa de grande beleza!
Uma princesa com um lindo coração
Cheia de amor e paixão a dar
A todos os que a sua vida venham cruzar!
Uma princesa, mais parecida com uma fada madrinha
Que encheu a minha vida com toda a magia que ela tinha!
Uma magia bem especial, a magia do amor!
Fazendo com que em uma só noite, desaparecer toda a minha dor…
Em uma só noite em que essa princesa, uma estrela no mundo,
À terra desceu, logo a minha vida veio alterar
E o meu humilde coração se alegrar!
Alguém especial, sim muito especial,
Do tipo de pessoa que eu pensava que no mundo já n havia,
Quando vim a aperceber-me que pessoas assim ainda existiam…
Mas são raras, são uma pedra preciosa que muito poucos podem encontrar
E ainda, muitos outros poucos sabem cuidar e valorizar
São para muitos o sol do mundo e para outros o próprio mundo,
São verdadeiros anjos em nossas vidas!
E por nós claro, tão queridas.
E tu, princesa és uma dessas preciosidades raras de encontrar
Com lindo e humilde coração cheio de amor para dar.
És o sonho de qualquer sonhador,
Que procura o verdadeiro amor!
És algo que por muito perto que esteja, está sempre longe,
Longe de por nós se apaixonar e nos amar!
Mas ao mesmo tempo tão perto, por seu lindo coração
Que a todos estende a sua atenção!
És uma estrela da madrugada…por mim amada!
És uma flor…uma daquelas flores do amor!
Sabes? Tento encontrar palavras para te descrever
E sinceramente não o consigo fazer
Isto porque és algo, simplesmente, sem qualquer explicação!
Pelo menos para o que as palavras podem expressar!
Mas a tua maneira de ser, a felicidade que de ti vem
Influencia qualquer um e faz-nos sentir que somos alguém!
E isto tudo afinal de contas, porquê?
Porque simplesmente és tu,
Uma princesa de grande beleza…!


Américo Santos
(15/04/2000)

Sem comentários:

Enviar um comentário