segunda-feira, 16 de março de 2009

Diálogo com uma Estrela


(Imagem retirada da Internet)

- Quem és tu?
(perguntou a criança).
- Uma estrela de céu caída
(Respondeu a estrela).
- E o que fazes tu aqui, neste mundo esquecida?

- Não sei, perdi-me ao navegar
de constelação em constelação,
e a esta terra vim parar,
sem encontrar uma explicação.
(Disse a estrela à criança e continuou...)

- E andava perdida,
sem que ninguém me encontrasse.

- Eu encontrei-te pelo teu brilho.
(disse-lhe a criança)
- Encontrei a tua luz
Agora ao céu poderás voltar
e a tua luz tu nos irás dar.

A criança colocou então
a estrela no céu
com um sopro de imaginação.

- Agora nesse lindo céu
estás tu feliz e distante
e eu aqui na terra fico a contemplar
o teu abundante.

- Foste tu que me pudeste encontrar
e ao céu de volta me enviar!
(Disse a estrela com um ar de satisfação)
- É tão bom ver-te no teu lugar
com esse teu lindo brilhar.
(Disse-lhe a criança)

- Aqui na terra deixarás sempre saudades
A este humilde coração.
No entanto em mim sempre ficará
de ti uma linda recordação.

Américo Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário