terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Frases, Oportunidades e Acção!


(Imagem retirada da Internet)

Recebi na minha caixa de correio electrónico um e-mail que gostaria de partilhar com todos, pois tem algumas frases e pensamentos que nos reflectir a todos:

Se na vida o que queremos construir é o sucesso prestemos atenção a esta frase de Albert Einstein: “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”.

Se reclamamos que as coisas não acontecem, vejamos a frase de Eno Teodore Wanker: “O sol nasce para todos. Mas a maioria prefere dormir um pouco mais”. Ou ainda o pensamento de William Arthur Ward: “As oportunidades são como o nascer do sol, se esperarmos demais, vamos perdê-las”.

No livro “Sua vida não é uma questão de sorte” da Editora Gente (Brasil) foi debatida a seguinte questão: “Viver não dói... O que dói é a vida que não se vive”.

Então e que tal avançarmos e trabalharmos para atrair a “sorte”, Letterman disse: “Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade.”

A vontade de nos prepararmos deve ser maior que a vontade de vencer. Pois só construímos a vitória, só vencemos as batalhas quando estamos preparados. Francis Bacon disse: “O homem deve criar as oportunidades e não somente encontrá-las”. Afinal, como disse Whitney Younh Júnior: “É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma do que ter uma e não estar preparado”.

Será que somos o tipo de pessoa que ainda estamos presas ao passado? Então pensemos na frase de Edmond Burke para todas as pessoas que têm um sonho: “Nunca poderei planejar o futuro pelo passado”. E falando em futuro, o pensamento de Charles Kettering: “Meu interesse está no futuro, pois é lá que vou passar o resto de minha vida”.

Reflictamos também sobre a frase de Ana Pavlova: “Ninguém pode chegar ao topo armado apenas de talento. Deus dá o talento e o trabalho transforma o talento em génio”. E ainda o pensamento de Dave Weinbaum: “Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço”.

Pensemos juntos numa outra frase e recarreguemos as nossas baterias, a frase é de Honoré Balzac: “Só as grandes crenças proporcionam grandes emoções”. E também este pensamento de Max Weber: “O homem não teria alcançado o possível, se inúmeras vezes não tivesse tentado atingir o impossível”.
Para encerrar, um provérbio chinês: “Não tenha medo de crescer lentamente. Tenha medo, apenas, de ficar parado”.

Sem comentários:

Enviar um comentário