quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A Criança em mim...



(Imagem retirada da Internet)

A criança que está em mim
Tem medo de crescer
Tem medo do mundo
E do que lhe possa acontecer...

E essa criança que cresce
Tem medo do desconhecido
Tem medo de tudo
E tem medo de ficar esquecido.

Será que estará este mundo preparado
Para que o adulto em mim cresça despreocupado?

O que estamos nós a fazer
Ao mundo em que estamos a viver?
Será que o estamos preparar para as crianças
Que neste mundo estão a nascer possam crescer?

Como poderá pois, o adulto em mim
Uma criança deixar de ser
Se a criança tem sonhos
Que o mundo tenta desfazer?

Oh, como tudo parece tão difícil
Para que as crianças possam crescer
Sem ter medo de aprender!

Pois o que agora as crianças aprendem
Infelizmente já está errado
E não há ninguém que corrija
No futuro os erros do passado.

Limitamo-nos isso sim, aos mesmos erro cometer
E a criança em nós não tem espaço para crescer.

Pois, como criança acredito nos sonhos
Que este mundo quer destruir,
Não me deixando contribuir
Para um melhor mundo construir.

Américo Santos (14/01/2009);

3 comentários:

  1. Grande poema Américo.
    Não te referes ao tanque de água... mas mesmo assim é de extrema sensibilidade.

    ResponderEliminar
  2. Boa Américo! Percebes mais de poemas que de Oracle

    ResponderEliminar
  3. O melhor elemento da Empresa
    como ele não há igual
    há até quem diga
    que é o melhor DBA de Portugal

    ResponderEliminar