quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Um Poema à Beira Mar


(Imagem retirada da Internet)

Escrevia um poema à beira do mar,
Perdido no tempo à espera de te encontrar.

De fundo, o som das gaivotas que voavam,
Enquanto as ondas no mar murmuravam....

Parecia que escrevia a linguagem da natureza...
O mar comigo falava,
As coisas que para o papel eu passava...

Sentia-me envolto numa atmosfera de prazer,
Pelas coisas que estavam a acontecer...

As gaivotas a mim confidenciavam
As coisas que pensavam...

Trocaram-se ideias e conselhos mutuamente,
Enquanto a natureza eu ouvia pacientemente....

Não sou capaz de descrever todas as coisas que aprendi,
Pois são muitas as coisas que vi e ouvi....

Uma coisa sei dizer,
O bem que aquilo me pôde fazer...
Tudo isto enquanto junto ao mar
Eu escrevia um poema à espera de te encontrar...!

Américo Santos (23/05/03);

Sem comentários:

Enviar um comentário