sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Sacramento



(Imagem retirada da Internet)

Quando iniciei este blog escrevi "Criei este meu blog para poder falar de mim, do que gosto e, inicialmente, para poder publicar alguns dos poemas que tenho escrito ao longo da minha vida..." Falar de mim implica dizer que sou uma pessoa crente e temente a Deus..., mas que não sigo a fé católica tão seguida em Portugal.

Hoje quando estava a caminho do trabalho depois do meu almoço senti-me inspirado a escrever o Poema que partilho hoje convosco. Espero que gostem:

O Pão que como
Em lembrança de Ti Senhor,
É o Pão da Vida
Que representa o teu amor.

E esta Água que bebo
Em lembrança, Senhor, de Ti
Nada mais é do que o sangue
Que derramaste Tu por mim.

Como pode pois,
Ter alguém tamanho amor,
De dar a sua Vida,
Para aliviar a nossa dor?

Amor esse
No mundo nunca antes visto,
É o amor do Nosso Salvador
Nosso irmão Jesus Cristo.

Como tal, hossanas ao Senhor cantarei
E sempre graças lhe darei.
Pois da queda me redimiu
e um lugar, junto ao Pai, me permitiu.

Américo Santos (16/01/09)


Uma escritura em que o Próprio Salvador fala sobre Si diz:
Pois eis que eu, Deus, sofri essas coisas por todos, para que não precisem sofrer caso se arrependam; Mas se não se arrependerem, terão que sofrer assim como eu sofri;Sofrimento que fez com que eu, Deus, o mais grandioso de todos, tremesse de dor e sangrasse por todos os poros; e sofresse, tanto no corpo como no espírito—e desejasse não ter de beber a amarga taça e recuar— Todavia, glória seja para o Pai; eu bebi e terminei meus preparativos para os filhos dos homens. (D&C 19:16-19)

Como me sinto grato por tão grande amor que tanto Deus, como seu Filho Jesus Cristo têm por nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário